Para alcançar esse feito, Bárbara apresentou-se ao som de duas músicas icônicas: “Bad Romance”, de Lady Gaga, e “Garota de Ipanema”. Sua apresentação recebeu pontuações expressivas, o que garantiu sua classificação para a final, que acontecerá no próximo sábado, dia 26.
Após a conquista, Bárbara expressou sua emoção ao conseguir uma vaga em um Campeonato Mundial. Desde que não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a ginasta estabeleceu como meta pessoal alcançar a vaga para Paris. No entanto, ela teve que lidar com alguns obstáculos ao longo do caminho. No final de 2021, precisou passar por uma cirurgia no quadril, o que colocou à prova sua determinação e resiliência. Após se recuperar, ela se preparou intensamente e se convenceu de que conseguiria a vaga no Mundial de 2023. Agora, com a classificação garantida, Bárbara se sente realizada e afirma que isso diz tudo sobre seu esforço e dedicação.
Além da classificação para o individual geral, Bárbara também competiu na final de maças, onde obteve a 7ª posição. Apesar de não ter subido ao pódio, esse resultado é histórico, pois ela se tornou a primeira ginasta brasileira a alcançar uma final por aparelhos em um Campeonato Mundial.
A participação de Bárbara em Paris 2024 é uma conquista para o esporte brasileiro e mais um motivo de orgulho para o país. Com seu talento e determinação, ela representa o potencial da ginástica rítmica no Brasil e tem a chance de brilhar nos Jogos Olímpicos. Agora, é se preparar ainda mais para os desafios que estão por vir e continuar inspirando outras jovens atletas com seu exemplo de superação e perseverança.