MACEIÓ – A Prefeitura de Maceió proporciona oficinas de Cultura e Economia Criativa, promovendo o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Maceió, em parceria com o Festival Cervejar, promove duas oficinas gratuitas com o objetivo de capacitar e estimular os profissionais da economia criativa da capital alagoana. O evento acontece no auditório da Associação Comercial do Maceió Shopping, nesta quinta-feira (24), a partir das 17h, e na próxima sexta-feira (25), a partir das 15h30.

Com atividades diversificadas, as oficinas abrangem temas como a história da cerveja, atendimento com excelência e engajamento nas redes sociais. Ministrada por Lara Nono, o minicurso da história da cerveja busca fornecer aos participantes um panorama do universo cervejeiro, desde suas origens até os dias atuais. Já Walter Rocha é responsável pela palestra sobre atendimento com excelência, na qual serão abordadas técnicas e estratégias para proporcionar um serviço de qualidade aos consumidores. Por fim, Caio Marques conduzirá a oficina sobre como engajar nas redes sociais, com foco na criação de conteúdo atrativo e na forma de se comunicar com o público.

O principal objetivo dessas oficinas é fortalecer o setor da economia criativa em Maceió. O público-alvo engloba diversos segmentos, desde ambulantes e garçons até estudantes e profissionais da área de gastronomia. Além disso, pessoas maiores de 18 anos que são entusiastas cervejeiros, desejam trabalhar com o público, promotores de eventos, empreendedores, profissionais liberais e prestadores de serviço também são bem-vindos.

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió, Dr. Cleber, as oficinas representam uma oportunidade não apenas para adquirir conhecimentos, mas também para trocar experiências entre os participantes. Além disso, a iniciativa visa fortalecer os setores cultural e econômico da capital alagoana.

“A ideia é criar um ambiente de aprendizado e crescimento, incentivando o desenvolvimento de projetos inovadores e criativos que impulsionem a economia local. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Maceió e o Festival Cervejar reconhecem a importância de fortalecer o setor da economia criativa na cidade, reconhecendo seu potencial para gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento da capital”, ressaltou Dr. Cleber.

Nesse sentido, as oficinas representam uma oportunidade valiosa para os profissionais da economia criativa em Maceió, que poderão ampliar seus conhecimentos, aprimorar suas habilidades e estabelecer contatos no setor. A expectativa é que essas capacitações contribuam para o fortalecimento do mercado local e impulsionem o crescimento da cidade como um polo criativo e inovador.

Botão Voltar ao topo