Mulher busca assistência após ser vítima de assédio sexual.

Na última semana, uma mulher de 33 anos foi vítima de importunação sexual durante a festa de emancipação política na cidade de Maribondo. O incidente ocorreu em meio a uma grande multidão de pessoas, quando um homem, aproveitando-se da aglomeração, tirou o pênis e começou a se esfregar na vítima.

Assustada e buscando por ajuda, a mulher acabou sofrendo um pico hipertensivo, o que exigiu seu encaminhamento imediato para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A Polícia Militar foi acionada para investigar o caso e agir de forma a garantir a segurança e a integridade física da vítima.

Com base na descrição fornecida pela mulher, os policiais realizaram rondas pela região até encontrarem o suspeito, um homem de 55 anos, em sua residência. O indivíduo recebeu voz de prisão no local e foi conduzido ao CISP de Viçosa, onde foi formalmente denunciado.

Importunação sexual é um crime previsto na Lei nº 13.718/2018, que entrou em vigor em setembro de 2018. A lei define esse tipo de conduta como o ato de “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena para quem comete esse crime pode variar de 1 a 5 anos de prisão.

É importante ressaltar a gravidade desse tipo de violência e a importância de denunciar casos de importunação sexual. Além de causar transtornos e traumas psicológicos para as vítimas, esse tipo de crime também fere a dignidade e a integridade das pessoas.

Ações como essa da Polícia Militar de Maribondo reforçam a importância de uma atuação rápida e efetiva por parte das autoridades competentes na investigação e no combate a crimes dessa natureza. É preciso dar voz e suporte às vítimas e garantir que os culpados sejam devidamente responsabilizados pelos seus atos.

A vítima da importunação sexual está recebendo suporte psicológico e acompanhamento médico para lidar com as consequências emocionais e físicas do ocorrido. Espera-se que o caso seja devidamente investigado e que a Justiça seja feita, trazendo uma punição adequada ao responsável pelo crime, de acordo com a lei vigente.

É fundamental que a sociedade como um todo manifeste repúdio a qualquer forma de violência sexual e apoie as vítimas, incentivando-as a denunciar esse tipo de ocorrência. Somente com um engajamento coletivo será possível combater e erradicar a importunação sexual em nosso país.

Sair da versão mobile