Durante a cerimônia, o jornalista Thallysson Alves, que integra a Assessoria de Comunicação do HGE, e as assistentes sociais Vânia Ticianeli, Juliana Marques e Vanessa Martins foram aplaudidos como forma de agradecimento por seus esforços diários em auxiliar os pacientes da maior unidade de Urgência e Emergência de Alagoas. A menção honrosa ressalta que o hospital é excelente na articulação de órgãos e agentes públicos, o que contribui para o sucesso das ações realizadas.
O HGE desempenha um papel fundamental na busca por pessoas desaparecidas, sendo a porta de entrada para muitas delas. Desde que o hospital entrou para o Plid, têm recebido diversas demandas, o que é de extrema importância. A promotora de Justiça, Marluce Falcão, afirmou durante o evento que a assistência social do HGE é fantástica e agradeceu a colaboração dos servidores, ressaltando que essa busca também alivia dores e pode recuperar vidas.
O diretor geral da unidade, Fernando Melro, destacou que se sente bem representado e é um entusiasta da missão do hospital. Ele ressaltou que a equipe do HGE está qualificada para enfrentar os desafios diários em todas as áreas, sempre comprometida com suas responsabilidades e muitas vezes indo além de suas atribuições, mas sempre com um olhar empático, humanizado, solidário e diferenciado para com o cidadão alagoano que necessita dos serviços oferecidos.
A menção honrosa concedida pelo Ministério Público ao HGE é um reconhecimento do importante trabalho que o hospital tem desempenhado no Programa de Busca por Desaparecidos, contribuindo para a localização e identificação de pessoas desaparecidas em Alagoas. Essa parceria entre os órgãos públicos fortalece a ação conjunta em prol dos direitos humanos e da saúde da população. O HGE continuará seu trabalho em auxiliar na busca por pessoas desaparecidas, oferecendo um serviço de excelência e promovendo a esperança de reencontro entre familiares e entes queridos.