Durante o aulão, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir a aulas de matemática, ciências da natureza, ciências humanas e redação, além de receberem dicas valiosas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa tem como objetivo preparar os alunos para o exame, oferecendo conteúdos e orientações importantes para garantir um bom desempenho.
A gerente especial para Exames do Ensino Médio da Seduc, Danielly Verçosa, ressaltou a importância de levar os aulões para o interior, alcançando o maior número possível de alunos. Ela também destacou que todo o material trabalhado no evento está disponível no canal do programa no YouTube, o Foca no Enem, que transmite aulas de segunda a sexta-feira.
Um dos pontos altos do aulão foi a presença do professor Edmilson Sá, responsável por ministrar a aula de ciências da natureza. Segundo ele, o evento foi uma experiência enriquecedora para os jovens que farão o Enem, oferecendo os melhores conteúdos e dicas, além de contar com professores da própria rede estadual.
Os estudantes também elogiaram a iniciativa. Vinicius Santos, estudante da 3ª série do ensino médio, destacou a importância do aulão para a sua preparação e disse que saiu do evento diferente de como entrou, com mais conhecimentos e motivação para cursar uma faculdade.
Além do aulão em Viçosa, outros dois eventos já estão programados para o mês de setembro. No dia 1º, 350 estudantes de Palmeira dos Índios participarão de um aulão preparatório no Ifal Palmeira dos Índios. Já no dia 4, será a vez de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, receber um aulão para 190 estudantes no Ifal da cidade.
Os estudantes da rede estadual também terão a oportunidade de participar do Dia D do Enem, que contará com uma transmissão simultânea de dicas sobre o exame no canal do programa no YouTube. O objetivo é oferecer ainda mais suporte e preparação para os alunos que estão se preparando para o Enem.