Durante a visita, os estudantes puderam conhecer o funcionamento da ETA Pratagy e receberam informações sobre o novo escopo da Companhia após a entrada das concessionárias de saneamento. A equipe da Casal responsável por acompanhar os visitantes era formada por profissionais qualificados, como Diogo Pereira, coordenador técnico da Região Metropolitana de Maceió (RMM), Jair Costa, coordenador de Produção da Capital da RMM, e Wially Santos, supervisor do Sistema Pratagy.
Os profissionais apresentaram aos estudantes as etapas de produção e tratamento de água na estação, oferecendo assim uma oportunidade de aprendizado e conscientização sobre a importância desse processo para garantir a qualidade da água consumida pela população.
No mês de agosto, além da turma de Engenharia Civil da Ufal, alunos dos cursos de Farmácia da instituição Grau Técnico e de Odontologia da Ufal também visitaram a ETA Pratagy. Essas visitas são uma forma de aproximar os estudantes da realidade prática do trabalho realizado pela Casal na área de saneamento, além de promover a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais da empresa e os futuros engenheiros, farmacêuticos e dentistas.
Caso haja interesse em conhecer as estruturas hídricas da Casal, é possível entrar em contato por meio do e-mail gab.presidencia@casal.al.gov.br. A empresa reforça a importância de conhecer as unidades de captação, tratamento e elevatórias de água e esgoto como forma de estimular a conscientização da população sobre a importância da água tratada e do saneamento básico para a saúde e qualidade de vida de todos.
As visitas às estações de tratamento são uma oportunidade de aprendizado e reflexão para estudantes e profissionais da área, no sentido de valorizar e difundir boas práticas relacionadas ao saneamento. A Casal segue comprometida em garantir o acesso da população alagoana a água tratada e de qualidade, sempre em busca de melhorias e avanços nesse setor fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do estado.