Jovem é autuado pela Polícia Civil por posse ilegal de arma de fogo.

Na última semana, a Polícia Civil, por meio da Central de Flagrantes, realizou a autuação de um jovem de 23 anos pelos crimes de posse/porte ilegal de arma de fogo e receptação. A delegada plantonista Maria Tereza Ramos foi responsável pelos procedimentos.

A prisão ocorreu na residência do acusado, localizada no Residencial Grande Jardim das Oliveira, no Conjunto Eustáquio Gomes, bairro Cidade Universitária. A equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, foi responsável pela captura.

Segundo informações dos militares, eles estavam em patrulhamento quando receberam uma denúncia de um popular, informando que havia um veículo no residencial com as mesmas características de um carro que havia participado de um roubo, conforme visto em um vídeo nas redes sociais.

Ao adentrar o residencial, a equipe se deparou com um HB-20 prata, veículo esse que foi apontado como suspeito. O dono da casa afirmou que o carro pertencia ao seu irmão, que estava dormindo, porém logo acordou e acabou confessando os crimes cometidos.

De acordo com o acusado, o veículo foi realmente utilizado no roubo de outro carro no dia anterior. As chaves desse automóvel roubado foram encontradas na casa. Além disso, o jovem revelou que o veículo roubado estava abandonado na Rua G-10, próximo ao Residencial Maceió 1.

Durante a busca na residência, foram encontradas duas placas de um automóvel Onix, que também foi roubado pelo acusado e um comparsa. Os policiais também apreenderam um revólver calibre 38, além de muita munição. Além disso, foram encontrados seis aparelhos celulares, que foram produtos de roubo.

Após a autuação, o jovem encontra-se à disposição da Justiça, aguardando os trâmites legais para o seu julgamento. A Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre o caso.

É importante ressaltar que a divulgação dessas informações só ocorreu por meio da Ascom PC/AL, sendo relevante destacar que é uma notícia real e que visa informar a comunidade sobre o trabalho da Polícia Civil e seus resultados positivos na criminalidade.

Botão Voltar ao topo