O evento que tem como objetivo discutir e propor políticas públicas para a área cultural na cidade, conta com a participação de artistas, produtores culturais e representantes de instituições. A conferência, que ocorre a cada quatro anos, proporciona um espaço de debate e reflexão sobre a cultura local, além de estabelecer metas e diretrizes para os próximos anos.
A mudança de local foi anunciada devido a questões burocráticas e logísticas, segundo a Semce. A Associação Comercial de Maceió foi escolhida como alternativa para sediar a abertura do evento, por contar com uma infraestrutura adequada para a realização de palestras e debates. Além disso, o novo local tem fácil acesso e está próximo ao centro da cidade.
O secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, responsável pela organização do evento, ressaltou a importância da conferência para o fortalecimento e valorização da cultura local. “É um momento único, de troca de experiências e de construção coletiva. Esperamos alcançar um resultado positivo para a cidade, com a participação ativa dos envolvidos”, afirmou.
A programação da IV Conferência Municipal de Cultura de Maceió conta com diversas atividades, como mesas-redondas, palestras, apresentações artísticas e grupos de trabalho. A expectativa é que o evento reúna mais de 300 pessoas, entre profissionais da área cultural e representantes da sociedade civil.
Aqueles que já haviam se programado para a cerimônia de abertura devem ficar atentos à mudança de local. A Associação Comercial de Maceió fica localizada no centro da cidade, na Rua Sá e Albuquerque, número 266. Nesses dois dias de conferência, os participantes terão a oportunidade de discutir temas relevantes para a cultura local e apresentar propostas que possam contribuir para o desenvolvimento da área.