Homem de 19 anos é preso após desacatar e tentar atropelar policiais militares em Maceió

Na noite desta sexta-feira (1º), um homem de 19 anos foi preso após desacatar e tentar atropelar policiais militares durante uma abordagem no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a guarnição do Batalhão de Trânsito (BPTran) de Rio Largo foi interceptada pelo suspeito, que estava visivelmente alterado e proferindo xingamentos contra os militares.

Ao ser abordado, o homem empreendeu fuga em sua motocicleta, quase atropelando um pedestre que passava pelo local. Diante disso, a guarnição decidiu retornar para obter a filmagem do ocorrido. Nesse momento, o indivíduo voltou e continuou a ofender os policiais. Um dos agentes deu a ordem de parada, porém o suspeito tentou atropelá-lo, manobrando sua motocicleta em sua direção.

Porém, o policial conseguiu desviar do veículo, porém colidiu com o guidão da moto, resultando no desequilíbrio do jovem, que acabou caindo ao chão. O suspeito se recusou a fazer o teste do bafômetro, o que levantou ainda mais suspeitas em relação ao seu comportamento. Diante disso, a motocicleta foi apreendida e levada ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), enquanto o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes.

O homem foi preso pelos crimes de adulteração do veículo, desacato, desobediência e embriaguez ao volante. O ato de desacato aos policiais é considerado crime e pode resultar em detenção de seis meses a dois anos, além de multa. Já a embriaguez ao volante é uma infração gravíssima, que prevê a suspensão do direito de dirigir por um ano, além de multa e recolhimento da carteira de habilitação.

É importante ressaltar que atitudes de desacato e desobediência às autoridades policiais são altamente condenáveis e podem colocar em risco não só a vida dos próprios infratores, mas também a vida de terceiros inocentes. Por isso, é fundamental que as leis sejam cumpridas e que comportamentos como esse sejam devidamente punidos, a fim de garantir a segurança e ordem pública.

Botão Voltar ao topo