Kayky foi transferido para o Hospital Copa D’Or no sábado (2) à tarde, após receber os primeiros atendimentos no Hospital Miguel Couto, na Gávea. O ator foi atropelado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, quando estava em um quiosque na orla da praia. Imagens de câmeras de segurança mostram que ele foi atingido por um veículo ao voltar correndo para o quiosque após buscar algo no carro estacionado do outro lado da via.
O motorista do carro era um motorista de aplicativo, que parou o veículo e aguardou a chegada da polícia e do Corpo de Bombeiros. No momento do acidente, o motorista transportava uma mulher e uma criança, que felizmente não ficaram feridas. O motorista prestou depoimento na 16ª DP e afirmou ter tentado desviar para a outra pista, mas não conseguiu evitar o atropelamento. O teste de alcoolemia realizado no motorista deu negativo para a presença de álcool em seu organismo.
A mãe do ator, Sandra Brito, visitou Kayky no hospital e agradeceu as orações pela recuperação de seu filho. Em entrevista, ela afirmou que ele ainda precisa de muitos cuidados, mas acredita em sua recuperação. “Da mesma forma que a gente pede orações, a gente agradece. O Kayky está estável. Acho que ele precisa de muitos cuidados ainda. Muito obrigada. Sou muito grata a vocês e a todo mundo que está rezando para o Kayky. Ele é forte. Nós somos fortes e eu acredito em Deus. Ele vai sair dessa”, disse.
As informações sobre o estado de saúde de Kayky foram divulgadas pela equipe médica do Hospital Copa D’Or, por meio do médico assistente Edno Wallace e do diretor médico Marcelo London. A família do ator continua acompanhando de perto sua recuperação e aguarda por melhorias em seu quadro clínico.