MOMENTO HISTÓRICO: Barra de Santo Antônio adere ao CONISUL

A Prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla, protagonizou um momento histórico para o município ao assinar, nesta segunda-feira (04), na sede do Consórcio em Maceió, o termo de adesão que oficializa a participação da cidade no Conisul, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sul de Alagoas.

Essa adesão representa um passo significativo no compromisso da administração municipal com a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população. Com a inclusão da Barra de Santo Antônio no Conisul, uma série de benefícios e oportunidades se apresentam para o município e seus habitantes.

A partir de agora, a gestão liderada pela Prefeita Lívia Carla está habilitada a realizar aquisições estratégicas de uma vasta gama de itens essenciais para a área da saúde. Isso engloba a aquisição de medicamentos de diversas classes terapêuticas, suprimentos hospitalares de alto padrão, insumos odontológicos de qualidade, e suplementos nutricionais, todos essenciais para manter a saúde da população em níveis excelentes.

No entanto, os benefícios não param por aí. A adesão ao Conisul também confere ao município a capacidade de proporcionar serviços de saúde mais abrangentes e especializados à sua comunidade. Os cidadãos da Barra de Santo Antônio agora têm acesso a uma ampla gama de serviços médicos, que incluem exames clínicos e diagnósticos, consultas com especialistas em diversas áreas da medicina e até mesmo cirurgias quando necessárias. Isso significa que os moradores locais podem contar com cuidados médicos mais completos e de qualidade, melhorando significativamente sua qualidade de vida e bem-estar.

Durante a cerimônia de assinatura, a prefeita, Lívia Carla, demonstrou sua satisfação e otimismo em relação às possibilidades que se abrem com essa parceria. Ela destacou a importância de oferecer acesso facilitado a ações de saúde para a população da Barra de Santo Antônio e o comprometimento de sua administração em buscar soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. A prefeita foi calorosamente recebida pela equipe do Conisul, que incluiu o diretor administrativo e financeiro, Édson dos Santos, a controladora, Rita Barreto, o coordenador dos serviços de saúde, Marcos Faustino, e o consultor jurídico, Bruno Gerson.

Assim, essa adesão ao Conisul marca o início de uma nova era para a Barra de Santo Antônio, uma era em que a saúde e o bem-estar da comunidade ocupam um lugar central nas prioridades do governo municipal. Os benefícios que surgem com essa decisão histórica têm o potencial de transformar a vida dos moradores e construir um futuro mais saudável e próspero para a cidade.

Botão Voltar ao topo