Idosa vítima de colisão frontal entre van e carro em serviço da Equatorial falece no HGE

Uma triste notícia abalou a população nesta terça-feira. A assessoria do Hospital Geral do Estado (HGE) confirmou o falecimento de uma idosa de 66 anos, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. Lenira Silva Leite estava entre os passageiros de uma van que colidiu frontalmente com um carro a serviço da Equatorial.

Após o acidente, Lenira e outras dez vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A gravidade dos ferimentos da idosa exigiu que ela fosse resgatada pelo helicóptero do Samu. No entanto, infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito na madrugada de segunda-feira.

A família de Lenira Silva Leite preferiu não autorizar a divulgação de mais detalhes sobre o atendimento médico oferecido à paciente. Ainda assim, o HGE lamentou a perda e se pronunciou sobre o ocorrido.

A van em questão estava locada pela Prefeitura de Santana e transportava diversas pessoas que precisavam realizar tratamentos médicos na capital. Entre os passageiros estavam pacientes que iriam fazer hemodiálise, realizar exames e passar por outros procedimentos.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Santana do Ipanema publicou uma nota de pesar pelo falecimento da idosa, que fazia parte do Grupo da Melhor Idade do CRAS. Através do Instagram, a prefeitura expressou solidariedade à família enlutada.

O acidente aconteceu na BR-316, em Satuba, na região metropolitana, e envolveu uma colisão frontal entre a van Citroen Jumper e o carro da Equatorial, um Fiat Strada. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, nove dos feridos estavam na van, enquanto as outras duas vítimas estavam no carro.

A corporação ainda esclareceu que o acidente teria sido causado pela perda de controle do Fiat Strada na curva. Tanto a Prefeitura de Santana quanto a Equatorial lamentaram o ocorrido e se colocaram à disposição para prestar qualquer tipo de assistência necessária às vítimas e aos familiares.

Botão Voltar ao topo