BRASIL – “Rio de Janeiro e Santa Catarina são campeões do vôlei de quadra na segunda fase dos Jogos da Juventude”

A segunda fase dos Jogos da Juventude, que acontecem em Ribeirão Preto (SP), teve sua conclusão no último domingo (10), com as finais do vôlei de quadra. A equipe masculina do Rio de Janeiro sagrou-se campeã, enquanto a equipe feminina de Santa Catarina levou o título na categoria feminina. Além do vôlei, outras quatro modalidades também foram disputadas desde a última quarta-feira (6): tênis de mesa, triatlo, judô e ginástica artística.

No entanto, é importante ressaltar que as modalidades de judô e ginástica artística desempenharam um papel fundamental para o salto do Rio Grande do Sul no quadro de medalhas. Até a primeira fase dos jogos, a delegação gaúcha havia conquistado apenas uma medalha de ouro. Porém, na segunda fase, foram conquistadas incríveis 12 medalhas de ouro, sendo cinco no judô e sete na ginástica artística. Destaque para a atleta Nicole Bello, que conquistou quatro dessas medalhas.

Como resultado dessas conquistas, o Rio Grande do Sul subiu para o quarto lugar no quadro de medalhas, empatado com o Paraná, mas ficando atrás por ter menos medalhas de prata. Já o Rio de Janeiro, que estava empatado na segunda colocação com os paranaenses na primeira fase, conseguiu se isolar na vice-liderança, com 15 medalhas de ouro. No entanto, a primeira posição ainda é ocupada por São Paulo, que aumentou sua vantagem em relação ao segundo colocado.

É importante destacar que a competição continua até o próximo sábado (16) e terá transmissão ao vivo pela TV Brasil. Restam ainda sete modalidades em disputa, sendo seis delas que começaram nesta terça-feira (12): esgrima, tiro com arco, vôlei de praia, natação, handebol e basquete. As provas de águas abertas iniciarão apenas na sexta-feira (15).

Um dos destaques desses jogos é o atleta Pedro Silvestre, de São Paulo, na ginástica artística. O jovem conquistou seis medalhas, sendo quatro de ouro e duas pratas. Ele também recebeu elogios de nomes consagrados da modalidade, como Francisco Barreto e Arthur Nory.

Em entrevista ao site do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Pedro comemorou suas conquistas e afirmou estar muito satisfeito com seu desempenho nos Jogos da Juventude. Ele também ressaltou que veio com a expectativa de ganhar medalhas em todas as provas que disputaria e que seu objetivo foi alcançado.

A TV Brasil continuará transmitindo a competição ao vivo, com destaque para as finais da natação na próxima terça-feira (12), quarta-feira (13) e quinta-feira (14), além da fase final do vôlei de praia no dia 14 e a final do handebol no sábado (16).

Botão Voltar ao topo