A conquista do prêmio na categoria Estados demonstra o destaque nacional da Alagoas Previdência. Essa premiação é considerada a mais importante e antiga do país para unidades gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
Um dos quesitos mais bem avaliados pela comissão julgadora foi a nota A obtida pela autarquia no Índice de Situação Previdenciária (ISP) deste ano. Essa conquista colocou a Alagoas Previdência acima de outros Estados.
O presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, e a diretora de Governança e Compliance, Isadora Teixeira, ressaltaram que essa premiação demonstra o empenho da equipe dos Regimes Próprios de Previdência alagoano em melhorar cada vez mais o serviço prestado aos segurados.
Moisés destacou que a atuação da Alagoas Previdência nos últimos cinco anos tem apresentado resultados positivos. Ele ressaltou o esforço da diretoria, conselheiros, servidores e o apoio do governador Paulo Dantas na implementação de inovações na autarquia.
Já Isadora enfatizou a importância desse reconhecimento para o Estado de Alagoas e o compromisso em desenvolver um modelo de gestão eficiente, com boas práticas e governança.
O Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária é conhecido como o “Oscar da Previdência” no país. A Aneprem, que promove essa premiação, representa 2.100 unidades de RPPSs espalhados pelo Brasil. A entidade tem como objetivo ampliar e desenvolver a capacidade administrativa e técnica dos regimes próprios, responsáveis pela administração dos fundos previdenciários dos servidores públicos municipais e estaduais.
Essa conquista reafirma o compromisso do Estado de Alagoas em oferecer aos seus segurados uma previdência sólida e eficiente. A premiação é o resultado do trabalho em equipe e do empenho da Alagoas Previdência em aprimorar seus serviços e garantir a satisfação dos segurados.