No dia 2 de setembro, na madrugada, o artista foi atropelado na Avenida Lúcio Costa, localizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Esse acidente resultou em um traumatismo craniano, além de fraturas no braço direito e na bacia. Na semana passada, Kayky passou por cirurgias para corrigir essas fraturas.
O ator estava em um quiosque na orla da praia, na companhia de alguns amigos, incluindo o também ator Bruno de Luca. Ao atravessar a pista para ir até o carro, do outro lado da via, ele acabou sendo atropelado por um motorista de aplicativo, que tinha duas passageiras em seu veículo. O condutor permaneceu no local até a chegada dos bombeiros, que socorreram Kayky e o levaram para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Posteriormente, a família optou pela transferência do ator para o Hospital Copa D’Or, uma instituição privada.
O motorista envolvido no acidente foi encaminhado à delegacia, onde foi realizado o registro do caso. Além disso, ele passou por exames no Instituto Médico Legal, que indicaram a ausência de álcool em seu sangue.
Na última segunda-feira (4), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou a revisão da velocidade das vias na cidade, como uma resposta ao atropelamento de Kayky Brito. Essa medida tem como objetivo garantir a segurança dos pedestres e evitar acidentes como o que aconteceu com o ator.
Nas redes sociais, a irmã de Kayky, a atriz Sthefany Brito, publicou uma mensagem de apoio ao irmão, destacando sua força e determinação e pedindo a Deus para continuar cuidando dele nesse momento difícil.
Agora, resta aguardar por mais atualizações sobre o estado de saúde de Kayky Brito e torcer para sua recuperação continuar progredindo. O acidente que afetou o ator serve como um lembrete para a importância de sermos prudentes e respeitarmos as leis de trânsito, a fim de evitar tragédias semelhantes.