A nota divulgada pelo hospital revela que Kayky já consegue respirar sem a ajuda de ventilação mecânica e está sem sedação. Apesar dos avanços, o ator ainda continuará na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde tem recebido os cuidados necessários para sua recuperação.
Na segunda-feira (4), Kayky foi submetido a cirurgias para a fixação de uma fratura na pelve e outra no braço direito. Desde então, ele permaneceu sedado e necessitando de ventilação mecânica. O diagnóstico inicial foi de politraumatismo e traumatismo craniano.
O acidente ocorreu na Avenida Lúcio Costa, na orla da Barra da Tijuca, quando o ator voltava correndo para um quiosque após ter ido buscar algo em seu carro estacionado do outro lado da via. Imagens das câmeras de segurança do local mostram que ele foi atingido por um veículo em alta velocidade.
O motorista responsável pelo atropelamento, que trabalhava como motorista de aplicativo, parou o veículo imediatamente após o acidente e aguardou a chegada dos policiais e do Corpo de Bombeiros, que prestaram os primeiros socorros a Kayky.
A família e os fãs do ator têm se manifestado nas redes sociais, demonstrando apoio e desejando uma rápida recuperação. Amigos próximos têm visitado o hospital para dar suporte a Kayky neste momento difícil.
Ainda não há previsão de alta hospitalar, mas por enquanto, os médicos afirmam que Kayky permanece estável e reagindo bem ao tratamento. Todos torcem para que ele se recupere logo e retome suas atividades profissionais.