Como parte dessa estratégia de promoção, a Setur estampou a campanha do Destino Alagoas em seis ônibus que circularam pelas cidades de Roma e Milão, na Itália. Essa ação tem como propósito consolidar o fluxo de turistas internacionais para o estado, já que a TAP opera dois voos semanais entre Lisboa e Alagoas.
Essa iniciativa faz parte de uma série de ações de marketing promovidas pelo Governo de Alagoas. Além dos ônibus com imagens promocionais de Alagoas, 70 táxis plotados também circularam nas cidades de Roma e Milão. Além disso, haverá ações digitais nas redes sociais e presstrips com influenciadores digitais europeus, com o intuito de divulgar ainda mais as belezas do estado.
O investimento de 100 mil euros feito pela Setur em parceria com a TAP também inclui estratégias de marketing para atingir turistas de Portugal, Itália e Espanha. Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, destaca que o destino Alagoas está preparado para receber cada vez mais turistas estrangeiros. Ela ressalta que o estado possui mais de 45 mil leitos em hotéis e que tem trabalhado em conjunto com a iniciativa privada para desenvolver políticas públicas alinhadas às necessidades do setor.
No ano passado, outra ação de marketing foi iniciada na Europa, em parceria com a operadora Solférias. Cerca de 200 táxis circularam pelas ruas de Lisboa e Porto, em Portugal, com imagens dos principais pontos turísticos de Alagoas.
Além das iniciativas de marketing, a temporada de alta de turismo em Alagoas também terá um aumento na malha aérea. A partir do próximo dia 31 de outubro, o trecho internacional Alagoas – Lisboa terá mais um voo regular operado pela TAP. Além disso, as companhias aéreas nacionais irão oferecer 43 voos extras para a alta temporada 2023/2024, impulsionando ainda mais o setor turístico do estado.
Outro ponto positivo para o turismo em Alagoas é a temporada de cruzeiros, que contará com 11 navios e 30 paradas no porto da capital alagoana. Isso representa um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações. A expectativa é que esses turistas injetem pelo menos R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas.
Com essas ações e parcerias, a Secretaria de Turismo de Alagoas busca fortalecer o turismo internacional no estado, atraindo cada vez mais turistas estrangeiros e impulsionando a economia local.