Segundo os advogados do banco, a empresa não cumpriu todas as exigências legais para dar início ao procedimento de recuperação judicial, que já havia sido autorizado pela primeira instância. A suspensão valerá até a conclusão do procedimento de constatação prévia, que consiste na realização de uma perícia para verificar as condições de funcionamento da empresa.
De acordo com informações do processo, a 123Milhas possui um total de 700 mil credores individuais. Os ativos da empresa estão avaliados em R$ 27 milhões, enquanto as dívidas chegam a R$ 1,6 bilhão. Diante dessa situação, a empresa enfrenta uma grande crise financeira e busca uma solução por meio da recuperação judicial.
No mês passado, a empresa tomou a decisão de suspender a emissão de passagens para embarques programados entre setembro e dezembro deste ano. A suspensão afetou especificamente os bilhetes da “Linha Promo”. Essa medida resultou em prejuízos aos consumidores, uma vez que muitos deles já haviam adquirido passagens e tiveram suas viagens canceladas. Diante disso, a Justiça e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) estão investigando o caso para apurar possíveis danos aos consumidores.
Com a suspensão do processo de recuperação judicial, a 123Milhas enfrentará ainda mais desafios para se reerguer financeiramente. A empresa precisará atender às exigências legais para dar continuidade ao processo e encontrar alternativas para sanar suas dívidas. Enquanto isso, a situação dos credores e dos consumidores prejudicados permanece incerta, aguardando uma resolução por parte da justiça.