A CVC já havia anunciado anteriormente voos extras semanais para Alagoas com origem em nove outras cidades brasileiras, como Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) e São Paulo (SP). Com a inclusão de Goiânia nessa lista, o fluxo de turistas para o estado tem sido impulsionado.
Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, essa conquista é resultado do trabalho intenso das equipes da pasta em parceria com a iniciativa privada. Ela ressalta que as melhores políticas públicas estão sendo elaboradas para o desenvolvimento do setor turístico e que os resultados têm sido positivos, com um aumento cada vez maior de turistas escolhendo Alagoas como destino.
A estimativa da Superintendência de Planejamento e Prospecção de Negócios Turísticos da Setur é que mais de 1 milhão de turistas passem pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares entre dezembro de 2023 e março de 2024. Com esse fluxo de visitantes, a economia alagoana deve receber um incentivo de R$ 2 bilhões.
Além da CVC, outras companhias aéreas também estão ampliando a oferta de voos para a alta temporada 2023/2024. A TAP, por exemplo, irá operar mais um voo regular no trecho Alagoas – Lisboa, somando três conexões internacionais por semana. No total, foram anunciados 43 voos extras para esse período.
Para completar, a temporada de cruzeiros também promete ser um sucesso para Alagoas. A capital alagoana receberá 11 navios com um total de 30 paradas, o que significa um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações. Com isso, espera-se que pelo menos R$ 70 milhões sejam injetados nos estabelecimentos de comércio e serviços do estado.
Essas novidades demonstram o potencial turístico de Alagoas e a capacidade do governo estadual em atrair cada vez mais visitantes. O setor turístico é uma importante fonte de desenvolvimento econômico e geração de empregos, e Alagoas tem investido em medidas que fortalecem a atividade, como parcerias com empresas e ampliação da infraestrutura aeroportuária.