No último encontro do Conselho de Secretarias Estaduais de Comunicação, realizado no Rio de Janeiro, uma proposta apresentada pela Secom de Alagoas foi aprovada por unanimidade. A proposta consiste na realização de uma ampla campanha publicitária nacional para estimular os brasileiros a viajarem mais pelo Brasil.
O objetivo dessa campanha é contribuir para o fortalecimento do setor turístico, que gera empregos e oportunidades para a população. A proposta inclui a realização de uma campanha publicitária continuada, que ressalta as potencialidades, os valores e a identidade de cada região do país, de forma cruzada.
O secretário de Alagoas, Joaldo Cavalcante, destacou a importância dessa proposta, afirmando que ela contribui para o fortalecimento do setor turístico e para a geração de empregos. Ele ressaltou também a necessidade de uma campanha publicitária nacional e continuada, que leve em consideração as características únicas de cada região do país.
O apoio unânime das secretarias estaduais de comunicação à proposta de Alagoas é interpretado como algo que também vai ajudar a fomentar a integração nacional. O jornalista Wendel Palhares, secretário executivo de comunicação, destacou que além de contribuir com a elevação da autoestima dos brasileiros, essa campanha também vai impulsionar a economia do país.
O secretário de Comunicação da Bahia e presidente do Conselho, André Curvello, já informou ao secretário Joaldo Cavalcante que irá oficiar a proposição ao Ministério do Turismo no início da semana. Ele ressaltou a importância dessa proposta para o Brasil e seu povo, afirmando que leva informações sobre todas as regiões do país e faz a roda da economia girar.
Essa proposta aprovada pelo Conselho de Comunicação é uma iniciativa importante para o desenvolvimento do turismo no Brasil. O setor turístico possui grande potencial de crescimento e de geração de empregos, sendo fundamental para a economia do país. Espera-se que essa campanha publicitária estimule os brasileiros a conhecerem mais as belezas e os atrativos turísticos do Brasil, contribuindo para o fortalecimento desse setor e para o desenvolvimento econômico do país.