MACEIÓ – Projeto Educação Ambiental Itinerante leva atividades sustentáveis e lúdicas para o Conjunto Rosane Collor em Maceió.

No último sábado, o Conjunto Rosane Collor, localizado no bairro do Clima Bom, recebeu a primeira edição do projeto Educação Ambiental Itinerante. Idealizado pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), o projeto tem como objetivo levar ações sustentáveis e lúdicas para os diferentes bairros da capital alagoana.

A iniciativa consiste em levar um pouco da Prefeitura para dentro das comunidades, oferecendo serviços, brincadeiras, palestras e oficinas. O evento realizado no sábado contou com um mutirão de limpeza, exposição de brinquedos recicláveis, doação de mudas e oficina de sabão. Além disso, a Alurb também fez a manutenção de um espaço que antes era um ponto de lixo no Conjunto Rosane Collor.

Diversas secretarias municipais também se uniram ao projeto, levando diferentes atividades e serviços para a comunidade. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) disponibilizou um tapete lúdico de educação no trânsito, enquanto a Secretaria Municipal de Educação (Semed) ofereceu uma biblioteca móvel, possibilitando que os visitantes tivessem a oportunidade de ler.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também marcou presença, oferecendo atendimentos como fisioterapia, nutricionista, teste de HIV, aferição de pressão e glicose. O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, destacou a importância dessas ações para a comunidade.

“Estamos atuando novamente, ao lado de outras secretarias, em uma mega ação com diversos serviços para a comunidade. Com essa atividade, a Alurb pretende levar a Prefeitura para os bairros, aproximando a população do poder público e mostrando que a responsabilidade de preservar o bairro onde vivem é compartilhada”, afirmou Teófilo.

Além das atividades já mencionadas, o evento contou com aulas de arco e flecha ministradas pelos Guardas Municipais da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) e atrações culturais enviadas pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). Adicionalmente, o Castramóvel estava presente para realizar consultas e procedimentos em animais.

O estande do projeto foi instalado no campo de futebol do terminal do Conjunto Rosane Collor, próximo à Subestação da Chesf, a partir das 9h. Para participar, era necessário apenas comparecer ao local. Todas as atividades e serviços oferecidos foram gratuitos.

O projeto Educação Ambiental Itinerante promete ser uma iniciativa constante, levando ações sustentáveis e lúdicas para diferentes bairros da capital alagoana. Com isso, a Prefeitura busca aproximar a população do poder público, proporcionando serviços e atividades que contribuam para o desenvolvimento sustentável da cidade.

Sair da versão mobile