MACEIÓ – Lançamento do Fórum Internacional de Turismo dos Países BRICS+: fortalecendo o setor e promovendo Maceió como destino turístico competitivo.

No Dia Mundial do Turismo, que foi celebrado nesta quarta-feira (27), foi realizado o lançamento oficial do “Fórum Internacional de Turismo dos Países BRICS+”. O evento aconteceu em Brasília e marcou o início da contagem regressiva para a conferência oficial, que será realizada em Maceió nos dias 7, 8 e 9 de dezembro de 2023.

O secretário Municipal de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, abriu o evento ressaltando o compromisso da gestão em fortalecer o turismo e o desenvolvimento econômico da cidade. Ele destacou a importância do fórum internacional para a capital alagoana e sua visão de crescimento no cenário global do turismo.

“Hoje, no Dia Mundial do Turismo e Nacional do Turismólogo, celebramos as conquistas do destino e traçamos novas ações para fortalecer cada vez mais o setor. O Fórum Internacional de Turismo é mais um marco na gestão. Vamos reunir representantes de mais de 10 países na capital para discutir a paradiplomacia e divulgar a capital alagoana para o mundo todo. Isso expandirá a nossa oferta turística para esses países, movimentando a economia local e consolidando cada vez mais a posição de Maceió como um destino turístico competitivo e atraente”, afirmou Monteiro.

O evento contou com a presença de representantes das embaixadas de diversos países, como Rússia, Peru, Índia, Egito, Emirados Árabes, Angola, Belarus, Bolívia, Burkina Faso, Cazaquistão, Costa Rica, Cuba, Irã, Jordânia, Malásia, Omã, República do Congo, Singapura e Venezuela, além de representantes do Governo Federal, deputados e senadores.

O presidente do Fórum Internacional dos Municípios BRICS, Devanir Cavalcante, ressaltou a importância do evento para o fortalecimento das relações internacionais no setor turístico. “Esse evento é extremamente importante. Não só para Maceió, mas para o Brasil. O Turismo é o petróleo do século 21 e discutir isso a nível mundial é urgente. Parabéns ao prefeito e ao secretário pela iniciativa, com certeza será um sucesso. Já temos muitos países confirmados e interessados em conhecer um pouco mais dos atributos de Maceió”, destacou.

Com o tema “Turismo como fator de Desenvolvimento dos Países BRICS+”, o fórum será promovido pelo Instituto Internacional dos Municípios BRICS – IMBRICS+ BRASIL, com o apoio da Secretaria de Turismo de Maceió (Semtur). O evento espera contar com a participação de mais de 1.200 pessoas de diferentes países.

O Fórum Internacional de Turismo dos Países BRICS+ será uma oportunidade única para discutir e fortalecer a indústria do turismo, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os participantes. Além disso, o evento também irá contribuir para a divulgação de Maceió como um destino turístico de destaque no cenário internacional.

Neste momento de retomada do turismo, é fundamental promover iniciativas como essa, que impulsionam a economia local e colocam o Brasil em evidência no mercado mundial do turismo. O fórum trará grandes oportunidades de negócios e parcerias, além de fortalecer a imagem de Maceió como um destino turístico de excelência. Com a participação de representantes de diferentes países, o evento certamente contribuirá para a ampliação do fluxo turístico e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Portanto, o lançamento do “Fórum Internacional de Turismo dos Países BRICS+” representa um importante marco para o setor turístico, tanto para Maceió como para o Brasil. A iniciativa demonstra o compromisso do município com o fortalecimento do turismo e a busca pela prosperidade econômica através desse segmento. A contagem regressiva para a conferência oficial já começou e a expectativa é de que o evento seja um sucesso, impulsionando o turismo em Maceió e fortalecendo as relações internacionais nesse setor tão estratégico para o país.

Botão Voltar ao topo