ALAGOAS – Secretaria da Fazenda realiza pagamento dos créditos da Nota Fiscal Cidadã nesta sexta-feira, beneficiando 93 instituições sociais e 2.067 pessoas.

Nesta sexta-feira (29), a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas efetuará o pagamento dos créditos da Nota Fiscal Cidadã (NFC) aos consumidores que fizeram as solicitações no período de 29 de agosto a 27 de setembro de 2023. No total, 93 instituições sociais e 2.067 pessoas cadastradas na campanha da NFC receberão os valores solicitados, que correspondem tanto a prêmios de sorteios quanto à restituição por parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O valor total do pagamento está estimado em cerca de R$ 2.412.130,13.

A campanha NFC tem como objetivo beneficiar instituições sociais e consumidores, contando atualmente com 122 instituições e mais de 377 mil cadastrados. É importante ressaltar que os contemplados pelos sorteios da NFC devem fazer a solicitação de seus prêmios em até um ano, antes da prescrição e consequente perda do valor conquistado. Para isso, é recomendado o acompanhamento do cadastro realizado no site da campanha e a atualização de informações de contato, como endereço, número de telefone e e-mail.

Em caso de perda do acesso à conta, os cadastrados devem solicitar uma nova senha para o e-mail [email protected] ou ir ao Bloco Administrativo Sílvio Carlos Viana, localizado em Jacarecica, no setor da Educação Fiscal. Vale ressaltar que por esse mesmo e-mail também é possível realizar o cadastramento das instituições sociais e esclarecer eventuais dúvidas sobre a NFC.

A NFC é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas que busca incentivar a solicitação da inclusão do CPF na nota fiscal. Através dessa medida, é possível combater a sonegação fiscal e aumentar a arrecadação de impostos. Além disso, a campanha visa promover a cidadania fiscal, premiando os consumidores que participam da ação.

Com o pagamento dos créditos da Nota Fiscal Cidadã, a Secretaria da Fazenda reforça seu compromisso com a transparência e a eficiência no uso dos recursos públicos. A medida beneficia tanto as instituições sociais quanto os consumidores, contribuindo para o desenvolvimento do estado de Alagoas.

Botão Voltar ao topo