ALAGOAS – Setur e trade turístico consolidam ABAV como ambiente de negócios para Alagoas

Durante três dias, Alagoas marcou presença na 50ª edição da ABAV V, maior feira de turismo do Brasil, que ocorreu no Rio de Janeiro entre os dias 27 e 29 de setembro. Com um estande destacado e bem localizado, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) estreitou laços e firmou parcerias com operadoras, companhias aéreas e agências de viagens.

Marília Herrmann, secretária executiva da Setur, afirmou que a feira foi um sucesso e que a participação de Alagoas posicionou e consolidou o estado como um destino turístico com infraestrutura e atrativos inigualáveis. Foram realizadas dezenas de reuniões, o que indica que novidades estão por vir.

A secretária ressaltou a importância do trabalho de promoção tradicional e destacou que a feira possibilita que instâncias apresentem suas regiões para agentes de viagem, enquanto hoteleiros planejam pacotes e o governo busca captar voos e novos parceiros para fortalecer a posição de Alagoas nos mercados nacional e internacional.

Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, atribuiu os bons resultados alcançados ao trabalho de articulação realizado pela Setur ao longo do ano. Ela destacou que ampliaram a malha aérea, terão a maior temporada de cruzeiros já vista e anunciaram voos extras exclusivos para o Réveillon. Além disso, enfatizou o empenho em trabalhar em parceria com a iniciativa privada e atender com excelência os turistas.

O trade turístico alagoano comemorou o apoio do governo do estado na feira. Adriana Vasconcelos, diretora comercial do grupo MME, agradeceu a parceria e destacou a vocação de Alagoas para receber bem os turistas. Mauro Vasconcelos, conselheiro da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e diretor do Hotel Ponta Verde, elogiou a beleza e qualidade do estande de Alagoas.

O espaço de Alagoas também contemplou as instâncias de governança das regiões turísticas. Evânia Albuquerque, presidente da Instância de Governança Regional do Agreste, destacou a presença da região na feira e mencionou o potencial do Agreste, especialmente a Rota da Cachaça.

Durante a ABAV, foram lançadas duas campanhas estratégicas: a campanha “Vira ano, Vira Alagoas”, que posiciona o estado como a capital das festas de fim de ano no Brasil; e a campanha “Vários destinos em um único lugar, o ano todo”, que tem como objetivo mostrar a essência de Alagoas.

Além disso, o estande de Alagoas contou com uma área instagramável com peças dos artesãos da Ilha do Ferro e um carrinho com experiências gastronômicas, que incluíam sequilhos de Maragogi, cachaças do Agreste e cocadas de Marechal Deodoro.

A ABAV Expo é considerada uma das principais feiras do turismo da América Latina, reunindo os principais players do setor. Nesta edição, mais de 1.500 marcas expositoras participaram, e o evento recebeu mais de 34 mil visitantes. O espaço de Alagoas foi elogiado pela hotelaria e pelos representantes do trade turístico, que destacaram o esforço e o empenho do governo do estado em criar um ambiente propício para negócios e parcerias.

Sair da versão mobile