BRASIL – CPB anuncia segunda relação de atletas convocados para representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de 2023 em Santiago

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou nesta terça-feira (3) a segunda lista de atletas convocados para representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de 2023, que serão realizados em Santiago, no Chile, entre os dias 17 e 26 de novembro. Ao todo, foram selecionados 108 atletas, além de 10 atletas-guia, três calheiros e dois goleiros, de cinco modalidades diferentes.

Os atletas convocados fazem parte das modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de cegos e tênis em cadeira de rodas. A convocação está sendo feita em etapas ao longo de três semanas. Na semana anterior, foram chamados 169 atletas de 15 modalidades diferentes. Com as convocações desta terça-feira, o Brasil já tem 277 atletas selecionados para a competição em Santiago.

O diretor de esportes de alto rendimento do CPB, Jonas Freire, destacou que essa será a maior delegação paralímpica brasileira da história nos Jogos Parapan-Americanos. Ele agradeceu a todas as confederações, clubes, treinadores, equipes multidisciplinares e atletas pelo trabalho desenvolvido ao longo dessa trajetória. Freire também expressou confiança de que os atletas chegarão bem preparados e trarão muitas medalhas para o Brasil.

A próxima convocação está marcada para a próxima terça-feira (10) e contemplará as seleções de natação e tiro esportivo, completando assim a delegação brasileira que irá para o Chile.

É importante ressaltar que o CPB não divulgou a relação completa de convocados, mas disponibilizou em seu site as convocações das modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de cegos e tênis em cadeira de rodas, para aqueles que desejarem conferir os nomes dos atletas selecionados.

Com a maior delegação já formada para os Jogos Parapan-Americanos, o Brasil busca alcançar bons resultados e manter a tradição de destaque no paradesporto. Os atletas terão a oportunidade de representar o país em uma competição de alto nível e mostrar o talento e a determinação que os levaram até essa etapa. A expectativa é grande e a torcida brasileira já está ansiosa para ver seus atletas brilharem.

Sair da versão mobile