Entre os palestrantes confirmados, destaca-se a presença de Graça Machel, ativista africana e ex-primeira-dama da África do Sul e viúva de Nelson Mandela, que irá falar no dia 6 de outubro às 13h30. Além disso, a cantora Anitta fará uma apresentação no dia 4 de outubro às 11h, e Marc Randolph, fundador e primeiro CEO da Netflix, irá palestrar no dia 6 de outubro às 15h.
Um dos destaques do evento será a participação de Margareth Dalcolmo, presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e pesquisadora da Fiocruz, que irá abordar o tema “Como o Negacionismo Afetou o Controle da Pandemia e o que Aprendemos com Isso” em sua palestra no dia 4 de outubro às 17h.
Uma novidade deste ano é o palco Back2Black, que irá tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico, empreendedorismo, inovação, negócios e cultura negra. O objetivo é reunir personalidades importantes para promover discussões e oportunidades relacionadas às questões raciais no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo. Temas como empreendedorismo social, economia das comunidades e cultura e entretenimento liderados por figuras influentes da cultura negra do Brasil e do mundo farão parte da programação.
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também estará presente no evento, com um estande exclusivo que oferecerá atividades e oficinas relacionadas à educação, ciência e tecnologia. O objetivo é estimular o público a conhecer e interagir com as pesquisas, avanços e descobertas realizadas pela universidade. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer projetos ligados ao Museu Nacional, Fórum de Ciência e Cultura, Escola de Belas Artes, Núcleo de Computação Eletrônica, Centro Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem e Escola de Comunicação.
Os ingressos para o Rio Innovation Week 2023 estão disponíveis para venda na plataforma Sympla.