ALAGOAS – Governador Paulo Dantas busca retomada da operação do Aeroporto de Penedo em reunião com ministro Silvio Costa Filho.

No último dia 3 de outubro, o governador Paulo Dantas teve uma reunião importante em Brasília. Na ocasião, ele se encontrou com o ministro Sílvio Costa Filho, responsável pelos Portos e Aeroportos, para discutir a retomada da operação do Aeroporto de Penedo, localizado no sul do estado de Alagoas. A retomada dessa operação é vista como fundamental para o desenvolvimento econômico da região sul de Alagoas e também para o fortalecimento do turismo no norte de Sergipe.

Durante a reunião, Paulo Dantas destacou a importância do Aeroporto de Penedo não só para Alagoas, mas também para Sergipe, especialmente após a construção da ponte que irá ligar Penedo a Neópolis. Essa ponte teve sua licitação assinada na terça-feira, durante uma solenidade realizada pelo Ministério dos Transportes em Brasília. O governador enfatizou que a retomada da operação do aeroporto será fundamental para o desenvolvimento do Baixo São Francisco e da região sul do estado.

Além disso, o governador aproveitou a ocasião para convidar o ministro Sílvio Costa Filho a participar de uma série de ações voltadas para o trade turístico que serão realizadas no próximo sábado (7) nos municípios de Maragogi e Japaratinga. O destaque desse evento será a retomada das obras do Aeroporto de Maragogi, que segundo Paulo Dantas, será importante não só para Alagoas, mas para todo o Nordeste.

Sílvio Costa Filho elogiou o trabalho que o governador vem realizando frente ao estado de Alagoas e confirmou presença no evento do próximo sábado. O ministro ressaltou a importância do aeroporto de Maragogi para o desenvolvimento da região e afirmou que a obra é fundamental não só para Alagoas, mas também para Pernambuco e o Nordeste brasileiro como um todo.

A retomada da operação do Aeroporto de Penedo e o progresso das obras do Aeroporto de Maragogi são eventos de grande relevância para o desenvolvimento econômico da região e fortalecimento do turismo em Alagoas e Sergipe. Essas ações prometem impulsionar a economia local, gerando empregos e atraindo turistas, o que contribuirá para o crescimento do estado e sua projeção nacional.

Sair da versão mobile