Na capital, Maceió, militares da Força Tática do 4º BPMAL prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas e apreenderam uma quantidade de maconha. A prisão ocorreu no bairro Clima Bom, onde um grupo estava traficando drogas em um beco. Ao perceberem a presença da polícia, parte do grupo fugiu, mas um indivíduo foi capturado. Com ele, os policiais encontraram uma bolsa contendo drogas e munições calibre 38. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Já em Arapiraca, policiais do 3º BPMAL realizaram uma apreensão no bairro Manuel Teles. Foram encontradas uma arma e diversas drogas, incluindo 8 pedras de crack, 20 pinos de cocaína e 11 bombinhas de maconha. Um homem foi preso durante a ação. Além disso, duas motocicletas que haviam sido roubadas foram recuperadas. Uma delas foi encontrada em posse de dois homens que também estavam com uma espingarda calibre .36, dinheiro em espécie e documentos da vítima. O veículo, a arma e os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil. A outra moto foi localizada abandonada próximo ao bairro Nilo Coelho, mas ninguém foi preso nesse caso.
As ações realizadas pela PMAL são fundamentais para a segurança pública e demonstram o compromisso do Governo do Estado em combater a criminalidade. A apreensão de armas e drogas, assim como a recuperação de veículos roubados, contribui para a diminuição da violência e para a sensação de segurança da população.