BRASIL – “Palmeiras e Boca Juniors batalham pela última vaga na final da Libertadores em jogo decisivo no Allianz Parque”

Nesta quinta-feira (5), Palmeiras e Boca Juniors entram em campo no Allianz Parque, em São Paulo, para disputarem a última vaga na final da Copa Libertadores da América. O jogo, que tem início marcado para as 21h30 (horário de Brasília), promete ser uma disputa acirrada entre as duas equipes em busca da tão desejada classificação. A Rádio Nacional estará transmitindo ao vivo esta partida decisiva.

Após empatarem sem gols no jogo de ida, realizado na Bombonera, em Buenos Aires, a decisão de quem enfrentará o Fluminense na final ficou para este confronto. Quem vencer dentro dos 90 minutos garantirá a vaga na grande final, que está programada para o dia 4 de novembro, no mítico estádio do Maracanã. Em caso de novo empate, a disputa irá para as penalidades máximas.

O Palmeiras entra em campo com o objetivo de chegar mais uma vez na final da competição continental. Nos últimos anos, o Verdão teve sucesso, conquistando títulos em 2020 e 2021, além de alcançar a fase semifinal em 2018, 2022 e neste ano. O time paulista, que prioriza a Libertadores, entrou em campo no último domingo pelo Campeonato Brasileiro com os reservas, visando poupar os jogadores titulares. Mesmo com a derrota para o Bragantino, a equipe ainda está na briga pelo título brasileiro, ocupando a 4ª colocação com 44 pontos.

Para o jogo contra o Boca Juniors, o Palmeiras terá dois desfalques importantes: o atacante Dudu e o volante Atuesta, ambos lesionados. O técnico Abel Ferreira deve escalar a equipe com Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Luís Guilherme ou Endrick), Artur e Rony.

Por outro lado, o Boca Juniors buscará sair com a classificação do Allianz Parque. Apesar de ter tido momentos de superioridade no jogo de ida, a equipe argentina não conseguiu furar a defesa palmeirense e ficou no empate sem gols. No Campeonato Argentino, o Boca não tem tido um bom desempenho, especialmente após a derrota no clássico para o River Plate no último domingo, por 2 a 0. Atualmente, o time argentino ocupa a 11ª colocação do Grupo B.

Uma possível estratégia do Boca Juniors pode ser levar o jogo para os pênaltis, como já fez nas oitavas de final contra o Nacional (Uruguai) e nas quartas de final contra o Racing (Argentina). O técnico Jorge Almirón deve escalar a equipe com Romero; Advíncula, Figal, Marcos Rojo e Fabra; Medina, Guillermo Fernández, Ezequiel Fernández e Valentín Barco; Merentiel e Cavani.

A partida entre Palmeiras e Boca Juniors terá transmissão ao vivo pela Rádio Nacional. A narração ficará por conta de André Marques, com comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes. A emoção do jogão de bola pode ser acompanhada aqui.

Botão Voltar ao topo