MACEIÓ – Escola municipal Jaime de Altavila visita lanchonete Limo Lanches durante a 9ª Semana Solidária da Criança em Maceió.

Na manhã desta sexta-feira (6), os alunos da Escola Municipal Jaime de Altavila, localizada no bairro Santa Lúcia, tiveram uma manhã cheia de delícias e diversões. E, para tornar o dia ainda mais especial, uma surpresa emocionante estava reservada para uma empresária.

Aproximadamente 30 crianças do 2º ao 5º ano da escola tiveram a oportunidade de conhecer a tradicional lanchonete Limo Lanches, famosa por sua limonada, localizada no bairro do Farol. Essa atividade faz parte da programação da 9ª Semana Solidária da Criança, promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed).

Coincidentemente, a Escola Municipal Jaime de Altavila é a mesma em que uma das proprietárias da Limo Lanches, a empresária Heryca Cavalcante, estudou quando criança. Comovida, Heryca expressou sua gratidão pela escola e ressaltou a importância de proporcionar momentos especiais como esse para os alunos da rede pública de Maceió.

“Sempre tive vontade de participar dessa ação. Vejo isso como algo muito importante, pois podemos retribuir aquilo que recebemos e também proporcionar momentos diferentes para essas crianças. É realmente uma grande coincidência a escola Jaime estar aqui hoje entre tantas outras”, comemorou Heryca.

Um dos alunos presentes, Ítalo Matheus, de 11 anos, aproveitou para experimentar as opções oferecidas pelo cardápio do local e aprovou. “Estou achando ótimo. Tudo aqui é maravilhoso. A limonada é muito boa, já tomei três copos”, revelou o garoto.

Neste ano, mais de 50 estabelecimentos gastronômicos aderiram à 9ª Semana Solidária da Criança. É a primeira vez que o Limo Lanches participa da iniciativa, proporcionando esse momento de degustação e diversão aos alunos da rede municipal de Maceió.

A diretora Especializada de Gestão Educacional, Juliana Caeht, destacou a importância da parceria com a Abrasel. “Essa é uma oportunidade de resgate da cidadania. Temos uma parceria muito forte com a Abrasel, juntamente com os restaurantes e lanchonetes que abraçam essa iniciativa, permitindo que nossas crianças vivenciem um dia diferente, com muito acolhimento. É muito marcante ver a felicidade deles. São coisas simples, mas que têm um impacto grandioso em suas vidas. Por isso, só temos a agradecer à Abrasel por essa parceria”, ressaltou.

A 9ª Edição da Semana Solidária da Criança começou na última segunda-feira (2) e continuará até a próxima terça-feira (10), beneficiando mais de 2.500 estudantes através de ações socioculturais e um passeio pela gastronomia da capital.

(Texto com 400 palavras)

Sair da versão mobile