ALAGOAS – “Obras da Seinfra impulsionam turismo em Porto de Pedras e melhoram infraestrutura para moradores”

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado e de Infraestrutura (Seinfra), está empenhado em promover obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água em todo o litoral Norte do estado. O objetivo é fornecer água de qualidade e toda a rede de esgoto para o maior número de municípios possível.

Dentre as localidades que estão recebendo investimentos do governo para saneamento e tratamento de água está a cidade turística de Porto de Pedras. Segundo o Secretário de Infraestrutura, Rui Palmeira, a infraestrutura da cidade está sendo melhorada para atender tanto a população quanto os turistas. Ele ressalta que a cidade tem apresentado um crescimento expressivo nos últimos anos, e as melhorias realizadas pelo Governo do Estado beneficiarão a todos.

O projeto de esgotamento sanitário em Porto de Pedras contempla a implantação de uma rede coletora, estação de tratamento, emissário, linha de recalque e estações elevatórias. Já o sistema de abastecimento de água inclui mais de 44 km de rede de distribuição, além de uma estação de tratamento, uma estação elevatória e um reservatório.

Essas obras não beneficiam apenas os mais de 12 mil moradores da cidade, mas também contribuem para o desenvolvimento turístico local. O turismo, por sua vez, tem um impacto positivo na autonomia financeira e na qualidade de vida de toda a população.

A melhoria da infraestrutura em Porto de Pedras é apenas uma das ações do Governo de Alagoas para impulsionar o turismo e promover o desenvolvimento da região. Outras obras de infraestrutura estão sendo realizadas em toda a Região Metropolitana e litoral Norte do estado, com investimentos tanto no abastecimento de água quanto no saneamento básico.

Essas ações do Governo de Alagoas demonstram o compromisso em promover o crescimento e desenvolvimento sustentável do estado. Além de melhorar a qualidade de vida da população, essas obras contribuem para atrair mais turistas e impulsionar a economia local.

Botão Voltar ao topo