ALAGOAS – “Ação do Vida Nova nas Grotas leva atendimento domiciliar ao Jacintinho, realizando 1.700 atendimentos e contando com a participação de diversas secretarias”

No dia 12 de outubro de 2023, a ação “Vida Nova nas Grotas” levou atendimento domiciliar à região do Jacintinho, em Alagoas. A iniciativa, que faz parte do programa de desenvolvimento social do governo, realizou um total de 1.700 atendimentos e contou com a participação de diversas secretarias.

Durante a oitava edição da arena “Vida Nova nas Grotas”, os serviços foram levados diretamente aos domicílios de idosos, acamados e pessoas com deficiência, além das atividades oferecidas no espaço preparado no Jacintinho. A equipe multidisciplinar de saúde do governo foi responsável por levar atendimento médico e serviços de saúde às comunidades mais necessitadas.

Uma das beneficiadas pela ação foi Jovelina Ferreira, de 70 anos, moradora da Grota do Gelo, que não tinha condições de se deslocar até as tendas da ação. Ela expressou sua gratidão pelo atendimento: “Eu agradeço a Deus em primeiro lugar e segundamente a vocês por esse atendimento. Estou a 9 anos acamada, não tenho como ir para o hospital e nem tinha como ir até as tendas da ação. Foi bom demais ter tudo aqui”.

Além de Jovelina, outras pessoas como Maria José, aposentada e residente no Jacintinho, também destacaram a importância da iniciativa. Maria afirmou: “Sofri uma fratura na perna, desde então, estou sem andar e morando na casa da minha filha aqui no Jacintinho, hoje foi muito importante receber toda essa equipe aqui, legal demais”.

Os moradores da região também tiveram acesso a atendimentos médicos, emissão de documentos, cortes de cabelo, atividades lúdicas para as crianças e cadastros para o Cartão Cria. A coordenadora do programa, Marina Dantas, ressaltou o compromisso do governo em atender a todos os alagoanos, oferecendo atendimento de qualidade, gratuito e humanizado.

Nesta edição da arena “Vida Nova nas Grotas”, foram realizados 1.700 atendimentos através da parceria entre as secretarias de Estado da Prevenção à Violência (Seprev), Saúde (Sesau) e Primeira Infância (Cria). A ação visa garantir o acesso a serviços básicos de saúde e bem-estar às comunidades mais vulneráveis, promovendo o desenvolvimento humano e social.

Sair da versão mobile