BRASIL – Venezuela sediará Pré-Olímpico de futebol masculino para os Jogos de Paris 2024

A Venezuela foi escolhida como sede do Pré-Olímpico de futebol masculino para os Jogos de Paris 2024. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a decisão por meio das redes sociais. A competição reunirá seleções Sub-23 e será realizada em Caracas, Valencia e Barquisimeto.

Dentre os participantes, o Brasil, atual bicampeão olímpico, buscará uma das duas vagas para os Jogos de Paris. Além da seleção brasileira, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela também estão na disputa. A final está marcada para o dia 11 de fevereiro.

Vale ressaltar que a seleção feminina do Brasil já está garantida nos Jogos de Paris, pois conquistou a vaga ao vencer a Copa América do ano passado.

No Pré-Olímpico masculino para os Jogos de Tóquio, realizado na Colômbia em 2021, o Brasil assegurou a vaga em segundo lugar, atrás da Argentina, que se sagrou campeã da competição.

O Brasil tem um histórico vitorioso no futebol olímpico. A seleção conquistou duas medalhas de ouro consecutivas, nas edições do Rio 2016 e de Tóquio 2020. Além disso, já conquistou a medalha de prata nos Jogos de Londres 2012 e a de bronze em Pequim 2008.

Com a confirmação da sede do Pré-Olímpico para Paris 2024, espera-se que a competição seja uma grande festa do futebol sul-americano. A Venezuela terá a oportunidade de sediar um evento esportivo de grande relevância e receber as seleções e torcedores de diferentes países.

Será uma ocasião importante para as seleções Sub-23 mostrarem seu talento em campo e buscarem a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos. Para o Brasil, atual campeão, o desafio será manter o alto nível e garantir mais uma vez sua presença nas Olimpíadas.

A expectativa é que o Pré-Olímpico seja marcado por jogos emocionantes e disputas acirradas. Os torcedores poderão acompanhar de perto as futuras estrelas do futebol sul-americano e ver de perto o talento e o potencial dos jogadores dessa categoria.

Enfim, o Pré-Olímpico será uma grande vitrine do futebol sul-americano e um momento de celebração e competição para os países participantes. A Venezuela terá a responsabilidade de sediar o evento e proporcionar uma experiência única para jogadores e torcedores. Resta agora aguardar o início da competição e torcer pelo sucesso do futebol brasileiro e dos demais países na busca pela vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Botão Voltar ao topo