No total, estão sendo ofertadas 500 vagas para três cursos profissionalizantes: Telemática, Alimentação e Turismo e Hospitalidade. Ao final do curso, os alunos terão concluído os estudos do Ensino Fundamental e também estarão qualificados profissionalmente.
Os cursos têm duração de 18 meses e acontecem no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h. Para participar, os interessados devem ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever, e não ter concluído o Ensino Fundamental.
As matrículas podem ser feitas na sede da Semed, localizada na Cambona, ou nas escolas municipais que participam do programa: Brandão Lima, Paulo Bandeira, Baltazar de Mendonça, Kátia Assunção, Nosso Lar, Pio X e Higino Belo. Para realizar a matrícula, os alunos precisam apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Caso não possuam o histórico, eles serão submetidos a um teste de proficiência.
O Projovem Urbano é um programa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Semed. O objetivo do programa é desenvolver ações comunitárias que promovam a inclusão social de jovens e sua reinserção na escola e no mundo do trabalho. O Projovem Urbano oferece oportunidades de desenvolvimento e exercício efetivo da cidadania.
Essa prorrogação das matrículas é uma boa notícia para os jovens que buscam melhorar sua formação educacional e ingressar no mercado de trabalho com mais qualificação. É uma oportunidade única de concluir os estudos do Ensino Fundamental e ainda adquirir uma qualificação profissional que irá abrir portas para novas oportunidades de emprego.
Para mais informações sobre o programa e as matrículas, os interessados podem entrar em contato com a Semed, pelo telefone (82) 3312-5608, ou comparecer pessoalmente na Rua General Hermes, 1199, Cambona, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Não perca essa chance de investir no seu futuro e conquistar uma formação acadêmica e profissional de qualidade.