BRASIL – “Ônibus são incendiados por criminosos na zona oeste do Rio de Janeiro, causando impactos em diversos bairros da região”

Na tarde desta segunda-feira (23), a cidade do Rio de Janeiro foi alvo de ações criminosas que resultaram no incêndio de diversos ônibus na zona oeste, de acordo com informações do Centro de Operações Rio. Os bairros de Guaratiba, Inhoaíba, Paciência, Cosmos e Santa Cruz foram os mais impactados, com as vias locais sendo afetadas.

Diante dessa situação de caos, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio declarou que a cidade entrou em estágio de mobilização às 16h50 desta segunda-feira. Esse estágio é o segundo nível de uma escala composta por cinco níveis e indica que há riscos de ocorrências de grande impacto na cidade. Além disso, é importante ressaltar que existe a possibilidade de uma nova mudança de estágio, devido às condições climáticas desfavoráveis, como a chuva, ou a ocorrência de outros fatores.

A empresa pública Mobi-Rio, responsável pelas operações do BRT, tomou medidas rápidas para garantir a segurança dos passageiros. Todas as linhas que circulam no corredor Transoeste foram suspensas temporariamente durante a tarde. No entanto, algumas linhas específicas continuam em operação, como a linha 22 (Jardim Oceânico x Alvorada), a linha 13 (Mato Alto x Alvorada expresso) e a linha 25 (Mato Alto x Alvorada parador).

Infelizmente, um ônibus articulado da frota antiga acabou sendo incendiado pelos criminosos. Além disso, houve uma tentativa de colocar fogo em um ônibus do BRT da nova frota. Porém, a ação foi rapidamente controlada e o veículo já se encontra na garagem.

É importante ressaltar que ataques desse tipo geram uma sensação de insegurança e afetam diretamente a rotina da população carioca, que depende do transporte público para se locomover pela cidade. Além disso, a ocorrência desses episódios de violência gera um grande impacto no trânsito e na mobilidade urbana, prejudicando o dia a dia dos cidadãos.

As autoridades estão trabalhando na investigação desses ataques e esperamos que sejam tomadas medidas efetivas para garantir a segurança da população e coibir ações criminosas como essas no futuro. Neste momento, é fundamental que as pessoas mantenham a calma e sigam as orientações das autoridades competentes.

Sair da versão mobile