BRASIL – Brasil conquista terceira vitória consecutiva no beisebol dos Jogos Pan-Americanos e avança para o super-round com vantagem.

A seleção brasileira de beisebol está fazendo história nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Com a terceira vitória consecutiva, o time avançou para o super-round, uma fase decisiva que vai definir os finalistas da competição. O triunfo veio nesta terça-feira (24), quando os brasileiros enfrentaram e venceram a temida seleção de Cuba por 4 a 2. Anteriormente, a equipe já havia derrotado a forte Venezuela (3 a 1) e a Colômbia (4 a 3), pelo Grupo B. Vale ressaltar que o Pan de Santiago marca o retorno do Brasil ao evento após um jejum de 16 anos.

Essa sequência de vitórias está sendo um grande incentivo para o beisebol brasileiro, uma vez que o esporte já foi aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos de 2028.

O Brasil aguarda a definição do outro classificado do grupo para saber quando jogará novamente. É importante destacar que os jogos do Pan estão sendo transmitidos ao vivo no site do Canal Olímpico do Brasil.

A partir do super-round, competirão os dois primeiros colocados de cada chave. E o Brasil tem uma vantagem, pois ficou em primeiro lugar na fase de grupos – disputará apenas dois jogos no quadrangular decisivo. Já o segundo colocado da chave, por sua vez, entrará em campo três vezes.

Os adversários do Brasil no super-round serão Panamá e México, ambos classificados pelo Grupo A. O terceiro e último jogo do quadrangular seria com a seleção segunda colocada do Grupo B, porém, como a equipe brasileira venceu todos os confrontos até agora, está dispensada deste jogo pelo regulamento.

Os dois melhores colocados no super-round irão disputar a medalha de ouro, enquanto os piores competirão pela medalha de bronze.

No jogo contra Cuba, o destaque foi o arremessador Felipe Natel, também conhecido como Pelé. Ele já havia se destacado no triunfo contra a Venezuela, na última quinta-feira (19). No entanto, durante a partida contra Cuba, ele se lesionou após levar uma bolada no pé e precisou deixar o campo antes do término do jogo. Enzo Sawayama e André Rienzo entraram em seu lugar e, apesar das dificuldades, conseguiram segurar o ataque cubano.

Com mais essa vitória, o beisebol brasileiro mostra sua força e competência no cenário pan-americano, deixando os torcedores animados e esperançosos por um bom desempenho no restante da competição.

Botão Voltar ao topo