Felipe Wu teve uma trajetória desafiadora para chegar ao pódio. Na parte classificatória, ele não começou muito bem, mas aos poucos foi melhorando seu rendimento e conseguiu se classificar em terceiro lugar. Na final, mesmo enfrentando dificuldades e nervosismo, ele conseguiu se concentrar e sair com a medalha de bronze. O atleta relatou que toda competição desse nível traz desafios e que é necessário uma força extra para superá-los.
Apesar do bronze em Santiago, Felipe Wu ainda não tem a presença confirmada nos próximos Jogos Olímpicos, que serão realizados em Paris, em 2024. Apenas o canadense Tugurul Ozer, que ficou com o ouro na prova, garantiu sua vaga para a competição olímpica. No entanto, o brasileiro terá duas oportunidades para se classificar. Ele vai participar do Campeonato Pan-Americano de Carabina e Pistola, que acontecerá entre 31 de março e 7 de abril de 2024, e do Torneio Pré-Olímpico, que será disputado entre 11 e 19 de abril de 2024 no Rio de Janeiro.
Com essa medalha de bronze, Felipe Wu reforça sua posição como um dos principais atletas do tiro esportivo no Brasil. Além da prata conquistada nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o brasileiro já tem em seu currículo outras conquistas importantes. Agora, ele continuará sua preparação para buscar a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de 2024 e tentar trazer mais uma medalha para o Brasil. A torcida brasileira está confiante no talento e dedicação do atleta.