Reeducando é assassinado com lâmina de barbear em presídio de segurança máxima em Maceió

Um reeducando foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (26) na Penitenciária de Segurança Máxima, localizada no bairro da Cidade Universitária, em Maceió. O corpo do detento foi encontrado durante uma revista de rotina realizada pelos policiais penais. A identidade da vítima não foi divulgada.

De acordo com informações oficiais, o caso foi registrado como homicídio no Boletim de Ocorrência. A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) anunciou que será aberto um procedimento administrativo para apurar a morte do reeducando e que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já foi acionada para investigar o caso.

A vítima teria sido morta dentro de uma cela por outro reeducando, que também não foi identificado. Segundo informações extraoficiais, o crime teria ocorrido após uma tentativa de assassinato por parte da vítima. Ao tentar sufocar o acusado enquanto ele dormia, a vítima acabou sendo dominada e assassinada pelo colega de cela. O assassino utilizou uma lâmina de barbear para cometer o crime.

Ainda de acordo com informações não oficiais, o acusado estava cumprindo pena por tráfico de drogas e faltava aproximadamente um ano e meio para o término de sua condenação. As motivações do crime e a identidade do acusado não foram divulgadas para a imprensa.

A Polícia Científica de Alagoas compareceu ao local para realizar os procedimentos cabíveis e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização da necropsia.

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) divulgou uma nota informando sobre o ocorrido. Segundo a nota, o corpo do reeducando foi encontrado durante uma revista de rotina realizada pelos policiais penais. A Seris esclareceu que um procedimento administrativo será aberto para investigar a morte do detento e que a DHPP e a Polícia Científica foram acionadas. Ainda de acordo com a nota, todas as providências necessárias foram tomadas, incluindo o isolamento do local.

O caso será investigado pelos agentes da DHPP, que buscarão esclarecer as circunstâncias do crime e identificar o responsável pelo homicídio.

Sair da versão mobile