Suspeito de matar adolescente na praia da Barra de São Miguel morre durante confronto com policiais militares

Na manhã desta quarta-feira (01), um confronto entre policiais militares e um suspeito resultou na morte do homem, que era apontado como o responsável pela morte de um adolescente de 16 anos, ocorrida em outubro na praia da Barra de São Miguel. Durante o tiroteio, uma segunda vítima também foi atingida pelos disparos e foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na última segunda-feira (23).

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi localizado em uma residência na própria Barra de São Miguel. Ao ser abordado pelas equipes policiais, o indivíduo reagiu atirando contra os policiais, que revidaram a agressão. Durante o confronto, o suspeito foi atingido e veio a óbito posteriormente.

A operação realizada hoje foi resultado de um trabalho de inteligência da Segurança Pública, e contou com a atuação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para cumprir o mandado de prisão. No imóvel onde o suspeito estava foram encontrados um revólver calibre 38, dois celulares e uma quantidade de maconha. Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para os procedimentos legais.

Além do homicídio ocorrido na praia da Barra de São Miguel, o suspeito possuía uma extensa ficha criminal, com passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, dois outros homicídios, tráfico de drogas e envolvimento com uma organização criminosa.

A população local respira um pouco mais aliviada com a morte do suspeito, pois acredita que ele era um dos responsáveis pela violência que tem assolado a região. As autoridades de segurança pública continuam atuando para combater o crime na região e garantir a tranquilidade dos cidadãos.

É importante ressaltar que a divulgação do nome do suspeito foi preservada, a fim de não prejudicar as investigações em andamento e garantir a segurança dos envolvidos no caso.

Botão Voltar ao topo