O primeiro tempo foi dominado pelo Botafogo, que aproveitou o apoio de sua torcida e avançou suas linhas para pressionar a saída de bola do Palmeiras. A aposta logo surtiu efeito, com Tchê Tchê acertando a trave em um chute de longa distância aos 7 minutos. Aos 20 minutos, Eduardo abriu o placar após uma bela jogada de Victor Sá. A vantagem aumentou aos 29 minutos, quando Tchê Tchê ampliou com um belo chute de fora da área. Aos 35 minutos, Júnior Santos marcou o terceiro gol do Botafogo em um contra-ataque.
No retorno do intervalo, o técnico Abel Ferreira decidiu manter a mesma formação do Palmeiras, mas a postura da equipe foi diferente. Aos 4 minutos do segundo tempo, o jovem atacante Endrick dominou a bola no meio de campo, deixou três adversários para trás e descontou para o Verdão. A partir daí, o Palmeiras passou a dominar a partida diante de um Botafogo visivelmente cansado. A situação ficou ainda pior para o Alvinegro quando o zagueiro Adryelson foi expulso aos 30 minutos, após revisão do VAR. Aos 37 minutos, Endrick marcou novamente, e aos 43, iniciou a jogada do gol de empate de Flaco López. Já nos acréscimos, o zagueiro Murilo garantiu a virada do Palmeiras aos 53 minutos.
Com esse resultado, o Palmeiras se mantém firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, diminuindo a diferença para o líder Botafogo. A equipe alviverde chega a quatro vitórias consecutivas e soma agora 56 pontos. O Botafogo se mantém na liderança, com 59 pontos, mas tem um jogo a menos em relação ao Palmeiras. A competição continua acirrada e promete fortes emoções até o fim.
Além desse confronto, outros jogos movimentaram a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0, o Corinthians venceu o Athletico-PR pelo mesmo placar, o Internacional empatou em 1 a 1 com o América-MG, o Coritiba perdeu para o Grêmio por 2 a 1, o Atlético-MG venceu o Fortaleza por 3 a 1 e o Flamengo perdeu para o Santos por 2 a 1. A competição segue aberta e qualquer equipe pode chegar ao título.