BRASIL – Atacante John Kennedy, do Fluminense, é convocado para seleção brasileira pré-olímpica em preparação para o Torneio Pré-Olímpico.

O atacante do Fluminense, John Kennedy, foi anunciado como uma das novidades na lista de 23 convocados para a seleção brasileira pré-olímpica. O técnico Ramon Menezes divulgou a lista nesta terça-feira (7), visando os últimos treinos antes do Torneio Pré-Olímpico em janeiro, na Venezuela. O jogador de 21 anos ganhou destaque ao marcar o gol da vitória do Fluminense sobre o Boca Juniors por 2 a 1, garantindo o título inédito da Libertadores.

Além de Kennedy, a lista inclui oito atletas da seleção campeã nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), um feito que não ocorria há 36 anos. Entre os jogadores que conquistaram o ouro pan-americano estão os goleiros Mycael (Athletico-PR) e Andrew (Gil Vicente/Portugal); o lateral Patryck (São Paulo); os zagueiros Arthur Chaves (Acadêmico de Viseu/Portugal) e Michel (Palmeiras); o meio-campista Igor Jesus (Flamengo); e os atacantes Guilherme Biro (Corinthians) e Matheus Nascimento (Botafogo). Essa é uma equipe experiente e vitoriosa, que trará muita expectativa para a competição pré-olímpica.

A preparação tem início na próxima segunda-feira (13) e vai até 21 de novembro no Centro de Treinamento (CT) Joaquim Grava (Corinthians). Visando garantir a presença em Paris 2024, o Brasil, bicampeão nos Jogos de Tóquio, precisa chegar à final do Pré-Olímpico. Ao todo, 10 seleções lutarão pelas duas vagas no Pré-Olímpico na Venezuela, entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024, em Caracas, Valencia e Barquisimeto. O Brasil está no Grupo A, com Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador, enquanto a outra chave conta com Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

Entre os convocados, figuram jogadores de grandes clubes, como Khellven do CSKA (Rússia), Vinicius Tobias do Real Madrid (Espanha), e Marcelo Pitaluga do Liverpool (Inglaterra). A seleção pré-olímpica brasileira possui um elenco de talento e capacidade comprovada, sendo uma promessa de desempenho exemplar no Torneio Pré-Olímpico em 2024.

Sair da versão mobile