De acordo com informações da assessoria de comunicação da PMAL, a ação resultou na apreensão de um revólver calibre .38 e seis munições em Matriz do Camaragibe. Além disso, durante a averiguação de uma denúncia em uma comunidade na cidade, os policiais encontraram uma balança de precisão, uma quantidade de drogas e uma agenda com nomes e contatos possivelmente usados para o controle do comércio de entorpecentes na região.
Durante essa operação, um dos suspeitos trocou tiros com a guarnição, sendo atingido e necessitando de atendimento médico. No entanto, nenhum militar ficou ferido. O material apreendido foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade para a realização dos procedimentos legais.
Em outra ação, a PMAL apreendeu uma outra arma de fogo na cidade de Maragogi. Os militares avistaram um homem manuseando a arma de fogo durante um patrulhamento no bairro São Bento. Após a abordagem, tanto o homem quanto a arma foram conduzidos ao Cisp de Matriz do Camaragibe para a realização dos procedimentos legais.
Além disso, a polícia prendeu dois homens conduzindo um veículo com queixa de roubo na cidade de Atalaia. A operação foi realizada após denúncias de populares à 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (COM/I). Durante a abordagem, foi verificado que a placa do carro estava adulterada e que o veículo havia sido roubado no dia 24 de outubro na cidade de Rio Largo. Os suspeitos e o veículo foram conduzidos à delegacia de União dos Palmares para a realização dos procedimentos legais.
Essas ações da PMAL demonstram o comprometimento e a eficiência da polícia no combate à criminalidade no estado de Alagoas. A atuação estratégica e rápida resultou na retirada de armas ilegais das ruas e na recuperação de um veículo roubado, contribuindo para a segurança da população.