Polícia Civil prende foragido da Justiça após 32 anos por mandar matar cunhado em disputa por terreno

A equipe do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Delegacia Geral da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Daniel Mayer, realizou uma prisão que pôs fim a uma busca de mais de 32 anos. Na última quarta-feira (8), os policiais localizaram e prenderam um foragido da Justiça condenado por um homicídio ocorrido em 1991, no sítio Olho D’água da Pedra, zona rural de Limoeiro de Anadia, Alagoas.

O indivíduo, agora com 73 anos, era acusado de ser o mandante do assassinato de Benedito Cosmo da Silva, seu cunhado na época. De acordo com o delegado Mayer, o foragido foi encontrado e preso no Povoado Genipapo, também na zona rural de Limoeiro de Anadia, onde se escondia na casa da irmã, após morar por um período em Penedo.

As investigações revelaram que o preso e sua esposa foram os responsáveis por planejar o homicídio de Benedito Cosmo, que era irmão da mulher. O crime teria sido motivado por disputas relacionadas à compra de um terreno. O autor material do assassinato foi identificado como o sobrinho da vítima, conhecido como Zé de Nira, que já havia sido preso dias após o crime.

O foragido confessou detalhes da trama criminosa, envolvendo sua esposa e o comparsa, e admitiu que atirou na vítima enquanto ela dormia, utilizando uma espingarda e acertando-a na cabeça através de um buraco na janela. A arma foi fornecida pelo marido da esposa, que se comprometeu a pagar ao autor a quantia de 50 mil cruzeiros, metade do valor sendo recebido antecipadamente.

A equipe do NIESP cumpriu o mandado de prisão definitiva expedido pela Vara do Único Ofício de Limoeiro de Anadia, e o preso agora está sob custódia da Polícia Civil, aguardando a decisão da Justiça. Segundo o delegado Daniel Mayer, o indivíduo teria cometido outros crimes no Maranhão antes de retornar para Alagoas, onde foi finalmente capturado.

Sair da versão mobile