BRASIL – “Empate entre Bragantino e Botafogo deixa Palmeiras na liderança do Brasileirão de 2023”

Na tarde deste domingo (12), Bragantino e Botafogo se enfrentaram no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e o jogo terminou empatado por 2 a 2. Quem comemorou o resultado foi o Palmeiras, que encerrará a 33ª rodada na liderança, com 62 pontos, dois a mais que o Botafogo, que agora ocupa a segunda colocação no campeonato. No entanto, o time carioca tem um jogo a menos em relação ao Verdão. O Massa Bruta, por sua vez, também tem um jogo atrasado e soma 59 pontos. Thiago Borbas foi o destaque da partida, marcando os dois gols do time da casa, enquanto Victor Sá e Eduardo balançaram as redes para o Glorioso.

O jogo começou com o Bragantino abrindo o placar logo aos dois minutos, com Thiago Borbas aproveitando um rebote e finalizando com facilidade. Perto do fim da primeira etapa, o Botafogo virou o marcador com gols de Victor Sá, aos 35 minutos, e Eduardo, aos 37. Já no segundo tempo, o Bragantino buscou mais o ataque e pressionou em busca do empate, que aconteceu nos acréscimos, aos 51 minutos, novamente com Thiago Borbas.

Com o resultado, o Botafogo perde a liderança do campeonato, mas ainda tem boas chances de retomá-la, uma vez que possui um jogo a menos. O próximo compromisso do time é contra o Fortaleza, no dia 23, no Castelão. Já o Bragantino enfrenta o Flamengo, também em um jogo adiado, no dia 23.

Além do empate entre Bragantino e Botafogo, outra partida denominada como “surpresa” foi a vitória do Corinthians sobre o Grêmio, por 1 a 0. O gol corintiano foi marcado por Romero, em um jogo que teve a expulsão do jogador uruguaio Bruno Méndez, do Corinthians, ainda na primeira etapa.

O resultado do Corinthians frustrou os planos do Grêmio, que poderia assumir a liderança do campeonato com uma vitória. Agora, o time gaúcho segue na briga pelo título, com 59 pontos. Já o Corinthians chegou a 44 pontos, temporariamente na 11ª posição. O próximo compromisso do Grêmio será contra o Atlético-MG, no dia 26, em Belo Horizonte. Enquanto isso o Corinthians encara o Bahia, na véspera, em São Paulo.

Sair da versão mobile