Durante o evento, crianças puderam participar de atividades propostas pelo Cria, Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas (Cepal), Secretaria de Estado da Assistência Social (Seades) e Rede de Atenção às Violências (RAV), incluindo atendimentos relacionados à saúde bucal, educação nutricional, higienização facial, entre outras atividades.
A Gerência de Educação do Cria proporcionou um momento lúdico com as crianças, envolvendo quebra-cabeças, entrega de kit, óculos 3D de realidade virtual e entrega de livros. Enquanto a Gerência de Assistência do Cria ofereceu contação de histórias, arte terapia, brincadeiras populares e cadastro do Cartão Cria. A Cepal também teve participação no evento, com pintura facial, entrega de balões e livros.
Além disso, foi anunciada a próxima edição do Mundo Cria, que ocorrerá no complexo prisional, na Cidade Universitária, em Maceió, no próximo dia 29/11. A ação visa oferecer serviços de saúde, educação e assistência para filhos de reeducandos, funcionários e a comunidade da região, de forma gratuita.
O Mundo Cria é um projeto itinerante da Secretaria da Primeira Infância com foco no desenvolvimento infantil, disponibilizando atividades lúdicas e serviços de atendimento às gestantes e crianças de 0 a 6 anos gratuitamente. Além do Cria, são parceiros da iniciativa a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), RAV, Seades, Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Instituto do Meio Ambiente (IMA), Arquivo Público de Alagoas (APA) e a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
O evento foi marcado por muita diversão, corrida e sorrisos, proporcionando um momento especial para as crianças atendidas e promovendo a conscientização sobre a importância da atenção à primeira infância. A parceria entre a Cria e os outros órgãos públicos foi fundamental para o sucesso do evento, que atendeu a um grande número de crianças e promoveu a prevenção ao trabalho infantil.