ALAGOAS – “Summit Executivo de Negócios e Sustentabilidade: Participação Ativa da Secretaria do Desenvolvimento na Programação”

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) teve uma participação ativa na programação do Summit Executivo de Negócios e Sustentabilidade, que aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro, no hotel Jatiúca. O evento contou com a presença de representantes da Sedics em painéis que abordaram questões fundamentais para o desenvolvimento sustentável e econômico de Alagoas.

Durante o painel “Infraestrutura energética: distribuição, inovação, ampliação e abertura de mercado”, Bruno Macedo, gerente de energias da Sedics, destacou os avanços do estado em relação à matriz energética. Segundo ele, Alagoas já conta com uma matriz energética renovável consolidada, com 87% de fontes limpas, conforme o Balanço Energético de Alagoas 2023/2022, publicado anualmente pela Sedics. Bruno também apresentou os projetos da secretaria para prospecção de novas empresas, com a previsão de geração de novos empregos e investimentos no estado.

No painel “Potencialidades alagoanas: economia de impacto, solidária e cooperativismo”, o secretário Executivo de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, Adalberon Sá Júnior, e a Superintendente de Desenvolvimento e Sustentabilidade, Roberta Carvalho, discutiram as implicações da economia solidária e a importância fundamental do cooperativismo como uma ferramenta para concretizar variadas políticas públicas.

Adalberon ressaltou que o cooperativismo está presente em pequenas ações e tem o objetivo de promover o lucro através da essência das pessoas que estão cooperadas e dos interesses da comunidade em gerar prosperidade. Ele também destacou a governança participativa e diferenciada como aspectos relevantes do cooperativismo.

A participação da Sedics no Summit Executivo de Negócios e Sustentabilidade reforça o compromisso do órgão com a promoção de práticas sustentáveis e o fomento ao desenvolvimento econômico de Alagoas. A presença ativa em discussões como essas demonstra a atenção da Secretaria para questões estratégicas que impactam diretamente o estado e a busca por soluções inovadoras para impulsionar a economia local.

Botão Voltar ao topo