BRASIL – Ministro Luís Roberto Barroso participará da COP 28 em Dubai para discutir mudanças climáticas.

O Supremo Tribunal Federal (STF) está dando sinais de que está atento à questão das mudanças climáticas. O presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso, confirmou participação na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), que acontecerá no próximo mês em Dubai, nos Emirados Árabes.

A presença de Barroso nas reuniões da COP 28 demonstra o comprometimento do STF com a questão ambiental e a importância que o tema tem para o judiciário. De acordo com a assessoria do ministro, ele irá participar de painéis organizados pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e pelo pavilhão do Brasil na conferência.

Além da participação de Barroso, a comitiva brasileira no evento será liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A presença de autoridades brasileiras em um evento de tamanha relevância no tema das mudanças climáticas mostra o interesse do país em contribuir com soluções e discussões sobre o assunto.

A COP 28 está marcada para acontecer entre 30 de novembro e 12 de dezembro e trará debates e negociações sobre ações globais para enfrentar o desafio das mudanças climáticas. A presença do ministro Barroso e da comitiva brasileira mostra o comprometimento do país com a questão ambiental e a busca por soluções sustentáveis.

A próxima conferência, em 2025, já tem local definido: Belém do Pará, no Brasil. Isso ressalta a importância do país no cenário global das discussões sobre as mudanças climáticas e traz a responsabilidade para o Brasil de contribuir com propostas e ações concretas para enfrentar esse desafio. A presença do presidente do STF e da comitiva brasileira na COP 28 demonstra o comprometimento do país com a busca por soluções para as mudanças climáticas e a relevância que o tema tem no cenário nacional e internacional.

Botão Voltar ao topo