MACEIÓ – Prefeitura de Maceió avança com obras ambientais do projeto Renasce Salgadinho, concretando estação elevatória no Riacho do Sapo no bairro do Poço.

A Prefeitura de Maceió segue com o projeto Renasce Salgadinho, que consiste na realização da maior obra ambiental da capital alagoana. Com uma atuação acelerada, os serviços avançam e a concretagem da estação elevatória do Riacho do Sapo, localizada no bairro do Poço, já foi concluída. Atualmente, o equipamento receberá intervenções hidráulicas e elétricas para que possa entrar em operação nos próximos dias.

O principal objetivo desses equipamentos é bombear as águas servidas, ou seja, o esgoto, através dos canos, até que sejam encaminhados para a rede coletora da companhia de esgotamento sanitário, no bairro Prado. A implementação dessa estação elevatória é de extrema importância para o correto encaminhamento e tratamento dos resíduos sólidos, garantindo a preservação do meio ambiente e a saúde da população.

De acordo com Thales Ribeiro, subsecretário de obras especiais, a etapa de concretagem foi finalizada e em breve, as demais etapas, como a implantação da parte elétrica e a finalização da parte hidráulica, serão iniciadas. Ribeiro ainda ressaltou a importância do avanço positivo das obras, que incluiu a implantação da tubulação e a concretagem dos riachos. Além disso, as próximas etapas incluirão a urbanização do Salgadinho e da Praia da Avenida, transformando completamente essas áreas.

O Projeto Renasce Salgadinho, com um orçamento de R$ 76,4 milhões, é financiado por um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de promover a requalificação ambiental, o projeto está previsto para abranger mais de 20 intervenções, beneficiando assim, mais de 300 mil maceioenses.

Com a realização desse projeto, a Prefeitura de Maceió reforça seu compromisso com o meio ambiente e com a melhoria da qualidade de vida da população, garantindo um saneamento básico adequado e a preservação dos recursos naturais. As obras em andamento demonstram a eficiência da gestão municipal e a preocupação em promover o desenvolvimento sustentável da cidade.

Sair da versão mobile