Durante vistoria no estabelecimento, os fiscais da Visa recolheram alimentos como queijo, mortadela, presunto, salame e manteiga, todos considerados impróprios para o consumo. O chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, destacou que a Vigilância Sanitária tem como objetivo levar orientações de educação em saúde aos comerciantes para garantir o cumprimento das normas sanitárias e, assim, resguardar a saúde dos consumidores.
Santos ressaltou a importância das ações da Visa para impedir a comercialização de alimentos estragados, garantindo que os estabelecimentos recebam orientações educativas para fornecer produtos adequados para o consumo da população. O estabelecimento autuado responderá a um processo administrativo, sujeito a penalidades que podem variar de multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil em caso de reincidência da infração.
Além disso, a população foi informada sobre a possibilidade de denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos que não seguem as adequações sanitárias, colocando em risco a saúde pública. Os maceioenses podem entrar em contato com a Visa no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas por dia, todos os dias, para o recebimento de mensagens de texto, fotos e vídeos. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
A Vigilância Sanitária tem desempenhado um papel fundamental na fiscalização e orientação dos estabelecimentos comerciais, contribuindo para garantir a segurança alimentar da população de Maceió. A população pode ficar tranquila sabendo que a Visa está atenta e atuante na garantia da qualidade dos alimentos consumidos na capital alagoana.