MACEIÓ – Alurb de Maceió convoca habilitados do projeto “Praça Mais Cuidada” para concluir inscrição até 6 de dezembro

Projeto “Praça Mais Cuidada” em Maceió: Alurb divulga lista de habilitados

A Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) de Maceió, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), divulgou a lista de habilitados em definitivo no Projeto “Praça Mais Cuidada”. Os candidatos aprovados devem comparecer à sede da Alurb, localizada na Rua Coronel Pedro Lima, em Jaraguá, para concluir a inscrição até o dia 6 de dezembro.

Os inscritos que tiveram o nome divulgado na lista final devem estar munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de residência e Comprovante de abertura de conta no banco Itaú. O objetivo do projeto é capacitar profissionalmente os cidadãos maceioenses de baixa renda para a reinserção no mercado de trabalho, com foco na área de zeladoria, responsável pela limpeza e reparos nas praças da capital.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, ressaltou a importância do programa e da geração de empregos. “Estamos nos aproximando do início do curso e tudo está sendo feito com muito carinho para que os cidadãos habilitados tenham o tempo de apresentar a documentação e aguardar as próximas etapas do projeto”, afirmou.

Com o intuito de promover a reinserção no mercado de trabalho, o projeto estabeleceu como requisitos para participação a residência em Maceió, o desemprego e a baixa renda familiar. A oportunidade beneficiará 100 habilitados, que terão a possibilidade de adquirir novas habilidades e competências para atuar nas praças da capital.

Outras informações e agendamentos podem ser obtidos através do telefone (82) 3312-5380, e o horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 14h. A Alurb reforça a importância da apresentação dos documentos dentro do prazo estipulado e destaca que o projeto “Praça Mais Cuidada” representa uma oportunidade para a transformação social e a promoção da cidadania.

Sair da versão mobile